quarta-feira, 30 de setembro de 2009

BUENOS AIRES



Buenos Aires é uma cidade alegre e romântica!! Tem a hospitalidade latina misturada a um jeito europeu de viver.
A arquitetura da cidade é muito bonita, lembra em muito a Européia. Prédios históricos em boa conservação, quase não se vê prédios residenciais novos, muitas praças com belíssimos monumentos...Já estivemos umas 10 vezes em Buenos Aires e todas a vezes que vamos embora, sinto uma imensa saudade. Sou fã de carteirinha da cidade e recomendo 100%....Tenho certeza que irão se apaixonar por esta cidade incrível, que respira o sensual tango e encanta por sua história...


Segurança
O policiamento nas ruas é muito bom. Aproveite para andar bastante pois só assim conhecerá melhor a cidade. As praças são lindas e a arquitetura pode ser melhor apreciada à pé do que de taxi.
Tivemos um episódio em um restaurante de Puerto Madero em que estávamos sentados na parte externa e um homem nos abordou pedindo dinheiro, o segurança do restaurante
barrou-o e seis policiais chegaram imediatamente para
tira-lo de lá. Isso exemplifica bem o trabalho da polícia,
principalmente nos locais turísticos. Mas não deixe de estar atento, porque como em qualquer local do mundo, sempre tem a primeira vez. Comigo nunca aconteceu, mas nunca se sabe...
Os taxis e o trânsito
A cidade não pára, o trânsito é único, parace não haver muitas regras, nem delimitações nas pistas, o taxis estão por toda a parte e são ótima opção para o transporte porque são muito baratos( apesar da maioria estar em estado ruim de conservação). A impressão que tenho é que para tirar carteira de motorista lá, é preciso aprender a passar o mais perto possível de um outro carro sem bater,ou seja, é uma aventura andar de taxi em Buenos Aires. Desta última vez que estivemos lá, nos orientaram a não pagar taxis com notas superiores a 20 pesos pois alguns motoristas estavam sendo desonestos. Mas na sua maioria são honestos e muito simpáticos. Mas como em qualquer lugar do Mundo, todo cuidado é pouco. Evite dar notas altas e nunca mostre que tem uma grande quantia em notas para não corre o risco de ser enganado.
Aeroporto
Duas dicas são bem válidas:
- O Banco de La Nacion Argentina é uma opção segura, prática e justa para o câmbio de moeda. Funciona 24 hs. Não troque o seu dinheiro nos guichês antes de sair do desembarque, você vai ter um prejuízo desnecessário.
- Recomendo pegar o táxi nas agências dentro do Aeroporto. A diferença dos demais é bem pequena e você já combina o preço e paga antecipadamente, evitando surpresas desagradáveis. Do aeroporto ao Centro é uma bela distância, mas são menos de 100 pesos.

BAIRROS:

*LA BOCA


- O ideal é pegar um taxi e descer no Estádio La Bombonera, fazer um tour pelo Estádio e depois descer à pé até o Caminito porque é bem perto. É importante observar se no caminho tem uma boa quantidade de pessoas porque dizem que não é lá um bairro muito seguro. Eu nunca tive problema nenhum lá, mas é sempre bom estar atento.

La Bombonera

Quando for ao Caminito, não deixe de conhecer o estádio de futebol do time do Boca Juniors, que fica bastante próximo. A visita começa na boutique do clube, anexa ao Museu de la Passión Boquense, que
é interessante até para quem não é apaixonado por futebol .Sugiro a visita guiada, onde conhecemos a bela sala de imprensa, os vestiários e é claro o campo. Das arquibancadas, vê-se o campo de muito perto e em dia de jogo parece realmente uma “panela de pressão” por ser tão concentrado.O Estádio é conhecido também como caldeirão do Clube Atlético Boca Juniors, onde é considerado imbatível pelo retrospecto quase 100% farovável, principalmente se tratando de campeonatos internacionais e contra times brasileiros.Sua capacidade total é de 57.400 espectadores, e o campo segue as medidas mínimas permitidas pela FIFA (105m x 68m). Seu apelido deve-se à sua forma retangular como a de uma caixa de bombons.

Caminito


Para mim, este lugar tem a alma da cidade e é imperdível, principalmente se está indo pela primeira vez à B. Aires. As famosas e ultra coloridas “casas de lata”, dançarinos de tango pelas ruas, artistas expondo seus trabalhos nas calçadas, inúmeras galerias vendendo todo o tipo de coisa que se
pode imaginar, barzinhos, botecos e restaurantes
com mesinhas ao ar livre e o burburinho de
turistas de todo o mundo tirando fotos...
Aproveite para comer empanadas e tomar um
cerveja Imperial em um dos vários bares,
botecos ou restaurantes com mesinhas ao
ar livre... Adoro!!
É claro que é extremamente turístico
e bastante lotado, mas não consigo
imaginar Buenos Aires sem pensar no
caminito...Inesquecível!!


*PUERTO MADERO

Antigo Porto da cidade, hoje está revitalizado e é uma das áreas mais nobres da cidade. Em sua principal avenida, a Alicia Moreau de Justo, está a maior e mais importante área gastronômica da cidade. Em seus padronizados prédios de tijolo vermelho (foto ao lado), podemos encontrar alguns dos melhores restaurantes de Buenos Aires.A maioria dos restaurantes possuem também área externa, onde se pode apreciar a belíssima paisagem para o rio-mar del Plata e modernas construções de escritórios e hotéis (foto ao lado). A área é bem extensa, por isso recebeu um bondinho que leva de uma ponta a outra por poucos pesos. No dique 3 da área dos restaurantes, tem uma antiga embarcação chamada Fragata Sarmiento. Nela funciona um museu que remonta as aventuras da fragata mundo afora.




*RECOLETA

A Recoleta é um elegante e sofisticado bairro de ruas arborizadas, o mais parisiense de Buenos Aires. Por mais mórbido que possa parecer, uma das principais atrações do bairro é o pitoresco Cemitério da Recoleta. É considerado um dos mais bonitos do mundo e suas tumbas guardam restos de importantes personalidades argentinas. Lá estão enterrados os restos mortais da da lendária Evita Perón. O cemitério também oferece visitas guiadas. Ao sair de lá, não deixe de dar uma passadinha no café La Biela, que fica quase em frente. Tome um belo chocolate quente e para acompanhar, pão de miga com jamon crudo (presunto cru). Adoro!!
O Buenos Aires Design é um shopping com diversas lojas voltadas para o design e decoração e arquitetura. É muito bonito e foi o primeiro centro comercial latino-americano voltado para esta área. Bem próximo ao shopping, tem um bela e gigantesca escultura chamada Floris Generica, feita em aço e alumínio que abre e fecha gradativamente suas pétalas da mesma maneira que uma flor natural com a luz do sol. Cada pétala pesa quatro toneladas.
O bairro está repleto de bares, restaurantes. Caminhar pela Recoleta é extremamente agradável.
A Avenida Alvear é a mais chique da Recoleta, tem lojas como Hermès ,Zegna , Versace , Polo Ralph Lauren , Louis Vuitton , Emporio Armani e Nina Ricci .
No número 1257 da Calle Posadas, fica o Patio Bullrich, que tem grifes internacionais e lojas locais. É um shopping pequeno, porém muito refinado, com lojas como Versace, Dior, Lacroix e Cacharel. Curiosamente, o local de maior concentração de casas noturnas e bares voltados para os jovens fica em frente ao cemitério. Está sempre cheio neste período. Tem um bom restaurante de carnes bem tradicional, o Clarks.

*PALERMO

É o maior e mais multifacetado bairro de Buenos Aires. É também sem dúvida, o maior em espaços verdes em parques, bosques e praças. É dividido em Palermo Viejo, Palermo Hollywood, Palermo Chico e Palermo Soho.
Parlemo Chico- É o local mais refinado na capital, com suas embaixadas e mansões.
Palermo Viejo- Onde a boemia e criatividade da cidade se encontram.
Palermo Soho- Predominam as criações de jovens designers, tanto em vestuário como em decoração. A Av. Honduras vive cheia dia e noite, pois o bairro está cheio de modernos barzinhos e restaurantes.
Palermo Hollywood -Uma ferrovia marca o limite de Soho e o começo de Hollywood, apelidado graças aos seus vários estúdios e produtoras de televisão,rádio e cinema. Os restaurantes e bares de culinária regional tem grande destaque.
O que tem para ver:
-PLANETÁRIO GALILEU GALILEI-(Avenida Sarmiento y B Roldan)
-BOSQUES DE PALERMO-É o pulmão da cidade Tem aproximadamente 50 hectares e três lagoas em seu interior
-ZOO DE BUENOS AIRES- (Avenida Sarmiento 2827. De 3ª a Domingo de 10 a 19h. Crianças até 13 anos, grátis) Mais de 2500 animais de 350 espécies diferentes.reproduz o habitat natural dos animais. Possui um aquário com shows de lobos marinhos.
-JARDIM BOTÂNICO-(Av Santa Fé 3951) Entrada gratuita, todos os dias de 10a 18 h. Contém 8000 variedades de plantas do mundo inteiro
-JARDIM JAPONÊS(Casares e Adolfo Berro) Foi doado pela comunidade japonesa de Buenos Aires, possui um lago com carpas coloridas, uma cascata, um espaço de meditação, e um restaurante. É necessário pagar, mas vale cada centavo, é realmente muito bonito.
-JOQUEI CLUB(Avenida Alvear Nº 1345)

A dica que dou é passar uma bela tarde de sábado neste bairro. Pegue o táxi áté a plaza Serrano e procure um restaurante que lhe agrade nos arredores. Sugiro que ande algumas poucas quadras até a Plaza Palermo Viejo próximo às ruas Armenia e Costa Rica, lá tem várias opções muito boas como o Limbo e o Minga. Próximo dalí tem também o Janio(Malabia 1805 esq. Costa Rica) e também o Meridiano 58 ( J. L. Borges 1689, bem próximo à plaza Serrano). Depois do almoço aproveite para queimar as calorias circulando pelas feirinhas de artesanatos espalhadas pelas ruas e também para conhecer varias lojas e galerias descoladas que tem por lá. Vale muito a pena!!

*SAN TELMO
A arquitetura colonial conserva muito da antiga Buenos Aires, as estreitas calçadas, as ruas de paralelepípedos ,as lojas, e as antiguidades representam um pouco da essência deste bairro., que também tem numerosos bares, pubs e clubes de tango.Não deixe de ir aos domingos na Feira de San Telmo, que acontece na Plaza Dorrego das 10 da manhã até 5 da tarde. É famosa por ser excêntrica, você pode imaginar qualquer coisa e com certeza encontrará lá em alguma das inúmeras banquinhas espalhadas por toda a praça. É um verdadeiro “mercado de pulgas”, vale a pena conferir. Nesta mesma praça tem um bar chamado Dorrego, sempre comemos um delicioso pão de miga com jamón crudo. Recomendo 100 %!! O sanduíche é bem grande, portanto se pretende fazer apenas um lanchinho, vale a pena dividir com alguém, custa em média 18 pesos.
Ao redor da feira tem muitas lojas de antiguidades e até lojas de design moderno, os artistas de rua dançando tango e expondo seus trabalhos também estão por aqui. Bares e restaurantes também. Depois de passear bastante, sugiro andar um pouquinho até o restaurante Via Via (ver em gastronomia) É simples, com bom preço, ótima comida e mesinhas ao ar livre. Ótimo!!

*CENTRO

FLORIDA- É uma famosa rua de pedestres que possui lojas imúmeras lojas e galerias por toda sua extensão. Se estiver disposto, sugiro que vá de uma ponta à outra nesta movimentada rua, pois poderá encontrar muitas coisas interessantes, desde artistas dançando tango, interessantes construções, ou até mesmo algo para comprar. Na Florida com a Av. Córdoba está localizada a "Galerias Pacífico" . Não deixe de ir! (ver mais detalhes em compras)

A Av. 9 de Julio percorre a cidade de lado a lado e é a avenida mais larga do mundo com seus 140 metros de ponta aponta. No cruzamento com a Av. Corrientes está o Obelisco que comemora as duas fundações da cidade em 1536 e 1580.
TEATRO COLON (Rua Cerrito com Avenida Nove de Julio)
 orgulho nacional, segundo os críticos, o melhor teatro lírico do mundo e um dos três teatros sinfônicos mais importantes. Seu imenso lustre central tem sete metros de diâmetro e cerca de 700 luzes.
PLAZA DE MAYO -Você encontrará lá os principais edifícios institucionais da cidade. A Casa de Governo ou Casa Rosada, construída entre 1860 e 1880 , a bela Catedral Metropolitana, entre outros.A praça foi palco de muitos acontecimentos históricos, revoluções, protestos sociais, rebeliões, quedas de poder, o anúncio da guerra com a Inglaterra, discursos presidenciais na sacada da Casa Rosada....
CASA ROSADA-Impossível deixar de ir!!É a sede presidencial desde 1862.. Foi famosa pelos discursos na sacada do Presidente Perón e sua mulher, a famosa Evita. Lá também tem o museu da Casa Rosada que possui mais de 10000 peças históricas relativas períodos presidenciais.
CATEDRAL DE BUENOS AIRES. No interior, encontra-se o mausoléu com os restos do General Dom José de San Martín, a igreja é belíssima, vale a visita.




*GASTRONOMIA

A gastronomia em Buenos Aires é simplesmente fantástica, sem contar que para nós brasileiros o preço é muito vantajoso!! A cidade tem incontáveis restaurantes de excelente qualidade. Provamos desde a tradicional cozinha argentina até a exótica tailandesa.
As carnes são sem dúvida imperdíveis, até porque são diferentes do nosso tradicional churrasco, são assadas na lenha e não no carvão e isso dá um sabor todo especial à carne.
Recomendo muito o site do GUIA OLEO (www.guiaoleo.com.ar), Lá tem todos os restaurantes de B. Aires com notas de clientes, fotos e até uma média de preços.

Temos uma vasta lista de restaurantes que provamos, aprovamos e recomendamos:

TRADICIONAL ARGENTINO (PARRILLA)

La Cabaña
Rua Rodriguez Peña 1967. Tel: 48140001 www.lacabana.oriente-express.com
O local é lindo, na entrada tem duas simpáticas vaquinhas.É muito bem decorado em dois ambientes na parte de baixo e tem também uma linda escadaria de madeira que leva ao andar superior.
A comida é deliciosa, sugerimos as carnes vermelhas, que que são a especialidade da casa. Vale a pena conferir!

Cabãna Las Lilas
(Av. Alicia Moreau de Justo 516, Puerto Madero)
Uma refinada churrascaria localizada no famoso bairro de Puerto Madero, pertencente ao grupo brasileiro Rubayat com associação ao argentino Las lilas. (bem mais barato comer lá do que no Rubayat e os pratos sao iguais) Sugerimos o arroz las lilas (biro biro), com papas souflê e bife de tira. Não deixe de pedir a entrada (maravilhosa) e o café (que vem acompanhado de deliciosos docinhos)Aberto todos os dias para almoço e jantar, menos aos domingos.

La Caballeriza
Alicia Moreau de Justo 580(Puerto Madero)Tel: 4514-4444 www.lacaballerizapuertomadero.com
O custo benefício é excelente ( é bem mais barato que o Cabanã Las Lilas, por exemplo). O ambiente é um charme, recomendo 100%. As carnes são de ótima qualidade. Tem outras unidades espalhadas pela cidade, mas só conheço a de Puerto Madero.

El Establo
Paraguay 489 y San Martin
tel: 4311-1639
Comida tradicional argentina. Ambiente descontraído, comida boa. Os garçons estão sempre correndo de lá para cá, mas sempre atendem muito bem. É muito menos glamuroso que os outros três acima, mas acho que vale a pena. Destaque para as carnes.

Minga
Costa Rica 4528 ( Palermo) Tel: 4833- 5775 www.mingaparrilla.com.ar
É uma excelente opção para o almoço de sábado, principalmente se o dia estiver bonito. No andar superior tem um terraço que é um charme e tem vista para uma bela praça. A parrilla é a especialidade, imperdível.

Clarks
Junín 1777 tel: 48072725( Recoleta)
Se estiver pela Recoleta é uma boa opção, a carne é bem servida e muito saborosa também. É um restaurante muito tradicionalEles tem mesinhas na calçada em frente ao famoso Cemitério da Recoleta. Parece meio mórbido comer em frente ao Cemitério, mas acredite, a fachada do cemitério é tão bela (principalmente à noite) que você nem vai se lembrar que está diante de um Cemitério!

La Brigada
Estados Unidos 465 - San Telmo tel: 4361-5557
Este é um restaurante tipicamente portenho que recomendamos 100%. A carne é divina (uma das melhores que já comemos em Buenos Aires), o atendimento muito bom e o local é um charme. O proprietário é fanático por futebol e as paredes estão repletas de quadros com camisetas autografadas e fotos de times. Um excelente custo benefício!!
www.labrigada.com



La Escondida
Costa Rica 4464- Palemo -Tel: 4833-9138
Recomendadíssimo!! Adoramos o lugar, a comida e o atendimento. A provoleta com bacon é inesquecível. Lá existe um sistema em que você pede a carne e pode se servir em uma "ilha"de saladas. O ambiente é super aconchegante e bem familiar, e o custo benefício é muito bom!Vale a pena conferir!!


ITALIANO MODERNO

Filo
(San Martín 975, Retiro).
Tel: 43111871/ 43110312 www.filo-ristorante.com
É um lugar divertido, frequentado por todo
tipo de gente e onde também há espaço
para a arte. Destaque para as massas e pizzas.
Provei um ravioli(ravioles rellenos de carne, con hongos del bosque y tomate) que nunca comi melhor em lugar nenhum do mundo.


COZINHA TAILANDESA

Lotus neo Thai
Ortega y Gasset 1782 –Las Canitas
Tel: 4771-4449 www.restaurantelotus.com.ar
Uma experiência única, ambiente inusitado, com grandes flores vermelhas e amarelas pintadas nas paredes e luminárias de flores dando um charme único ao local.
Você pode sentar em cadeiras ou em almofadas no chão,
com mesinhas baixas. Prove da entrada a sobremesa. Os pratos normalmente são apimentados, mas nada muito forte. Sugerimos de entrada o Tod Man Gung (camaroes fritos com coco e molho agridoce de tamarindos)Para o prato principal, o Gung kratiem (langostinos com molho
de pimenta, alho e cilanto) e para a sobremesa a Panqueque Lotus(panqueca com recheio de framboesa e banana com sorvete de creme americano). O local não é fácil de achar, pois tem uma pequena porta de entrada que leva ate uma escada, o restaurante fica no andar superior. Funciona somente no jantar.



*COZINHA INTERNACIONAL

Via Via
Chile, 324-(San Telmo) Tel: 4300-7259 www.viaviacafe.com
Trata-se de um restaurante com filais espalhadas pelo mundo todo. O interessante cardápio (igual em todas as filiais), possui pratos típicos do mundo inteiro. O restaurante está vinculado a um albergue e recebe visitantes de todas as partes do mundo. Sentamos numa simpática mesinha na calcada e comemos bastones de pollo rebozados en sésamo y coco con chutney de tomates y arroz indio. Além da apresentação do prato, o sabor é único. Recomendamos!!Apesar do serviço não ser dos melhores, a comida vale muito a pena e os preços são baixos.


Capitana
Uriarte 1616-( Palermo hollywood) tel:4831-9181 www.capitanarestaurant.com.ar
O capitana é um restaurante bonito e muito aconchegante. Foi uma agradável surpresa experimentar sushi em um restaurante de cardápio variado com cozinha internacional. O sushi é de boa qualidade e recebe a interessante combinação com tiras de abacate em algumas peças. Gostamos bastante. Tem uma pequena área externa e no interior do restaurante, ambientes com confortáveis sofás e poltronas, além de mesas tradicionais.

Azema Exotic Bistró
Angel Carranza 1875 - Norte JB justo (Palermo) Tel: 4774-4191
É um bistrô simpático, com opção de mesinhas ao ar livre. A comida tem sabor marcante. Pedimos pato e
cordeiro. Ambos deliciosos. O cordeiro muito marcante, com especiarias que eu nem conhecia, além de canela, cravo, noz moscada....O vinho também harmonizou bem com a comida: Nofal Alonso de 2004, Malbec. O atendimento é bom e o preço é justo. Um ótima experiência.

Oviedo
Beruti 2602 (www.oviedoresto.com.ar)
Tel: 4821-3741/4822-5415
É um ótimo restaurante especializado em cozinha Espanhola. Muito frequentado pelos portenhos e pouco frequentado por turistas. A dica é pedir os pratos com pescados e frutos do mar, delicioso. Tem uma boa carta de vinhos.


Meridiano 58
Jorge L. Borges 1689 (Palermo) tel:4833 3443
Fica bem próximo à plaza Serrano, tem mesinhas na calçada e também uma terraza. O ambiente é muito bem decorado e a comida muito boa.




Janio
Malabia 1805 esq Costa Rica (Palermo) tel: 4833 6540 www.janiorestaurant.com
Ambiente é muito bonito, principalmente a terraza que tem uma bela vista para a plaza Palermo Viejo. A comida é boa e tem uma bela apresentação. Muito bom.




Cluny
El Salvador 4618 / 22 (Palermo)Tel: 4831-7176
O restaurante é lindo, a comida deliciosa e o preço justo. Vale totalmente a pena. Comi pato com risoto e estava delicioso. Recomendo 100%!!





Limbo
Armenia 1820- Palermo- tel: 4831-4040
É uma ótima opção para jantar ou petiscar. Fica na mesma praça do Janio e do Minga. É bem modernino e tem mesinhas na calçada e terraço. Vale conferir.
www.limborestaurant.com





*COZINHA JAPONESA

Sushi Club
Alicia Moreau de Justo, 286- Puerto Madero
tel: 4312-3115 www.sushiclubweb.com.ar
O local é muito bonito, tem decoração moderna e sushis muito diferentes. Adoro os Sushiclub Holls. Tem outras unidades pela cidade. Para quem gosta de comida japonesa é uma ótima opção.



*CAFÉS

Café Tortoni
(Av. de Mayo 829, Centro) www.cafetortoni.com.ar
É o café mais famoso e tradicional de Buenos Aires, em 2008 completou 150 anos de existência, foi frequentado por importantes personalidades da literatura e da política argentina, como Carlos Gardel. Preserva a mesma estrutura e decoração de décadas atrás. Todas as noites há apresentações de tango, gostamos muito.O show é bem menos “hollywoodiano” que os famosos Señor Tango e El Querandí.Mas o preço é convidativo e o show muito interessante. Não esqueça de fazer reserva pois tem poucos lugares. Você também pode comprar o cd ou dvd do show assinado na hora pelo cantor. O café também tem uma série de souvenirs à venda.


La Biela
(Av. Quintana 596, Recoleta)
tel: 4804-0449
Quando for ao cemitério da Recoleta, não deixe de parar neste charmoso café, que tem um chocolate quente divino .
Um lugar freqüentado por gente da alta roda, artistas e políticos. Fica em frente à praça central da Recoleta e tem simpáticas mesinhas na calçada.

Freddo
É parada obrigatória e tem inúmeras lojas espalhadas pela cidade!! Não deixe de tomar o sorvete de doce de leite. Você jamais esquecerá!!


Havanna
Bom, com certeza este também é imperdível, se não pelo café, mas pelos deliciosos alfajores e pelo doce de leite
(maravilhoso!!). Dificilmente você encontrará algum brasileiro que foi à B. Aires e não voltou a mala repleta de produtos Havanna.Não preciso nem dizer que é parada obrigatória, né?!

COMPRAS

*Galerias Pacifico (Florida e Av. Córdoba, Centro) 
Impossível ir a Buenos Aires e não dar uma passadinha
na Galerias Pacifico. Este shopping fica no burburinho
do centro e tem um charme único. Edifício centenário restaurado onde antes funcionava uma galeria de arte.
Tem lojas ótimas. Não deixe de renovar seu enxoval na Arredo (tem outras lojas arredo na cidade), a loja tem produtos de ótima qualidade e preços nada
exorbitantes, destaque para lençóis e colchas.
Outra loja que não deixo de ir e a VZ Bath & Body,
uma loja estilo contem 1g. Uma perdição para mulheres vaidosas, tem muitos cremes cheirosos, sombras, gel de banho….Adoro a shimmering lotion vanilla sugar (creme para o corpo com brilho dourado e cheiro de baunilha) e o gel de banho de melancia com purpurina, também tem uma loja Loccitane e vários quiosques com produtos de beleza com marcas famosas. Tem a Caro Cuore com lingeries graciosas..
Para os apaixonados por doces, aproveite para comprar alfajores e dulce de leche no quiosque na Havanna
(também tem lojas espalhadas pela cidade).
Fique atento: o shopping sempre tem promoções e se pagar com cartão de crédito, tem muitas lojas que tem TAX FREE (reembolso do IVA sobre as compras efetuadas).

*Patio Bullrich  (Posadas 1269, Recoleta) 
Inaugurado em 1989, foi o primeiro shopping de Buenos Aires Muito refinado, porém pequeno, mas reúne as grifes mais caras da Argentina e além das internacionais Kenzo, Versace, Dior, Lacroix e Cacharel.


* Outlets da Av. Córdoba altura do 4.500
A partir da Galerias Pacifico, seguindo pela Av. Córdoba, são umas 40 quadras. Se não estiver bem perto do local, sugiro que vá de taxi. Tratam-se de umas seis quadras com vários Outlets. Vale muito a pena se estiver disposto a sair carregando sacolas. Tem quase todas as lojas de roupas que a Galerias Pacífico, pela metade do preço. Tem inúmeras lojas lindas de roupas infantis, a Christian Dior masculina, a internacional feminina Chocolate (imperdível), lojas de calçados(os tênis valem muito a pena), ....adorei uma loja chamada Portsaid que estava com preços ótimos de casaquinhos estruturados. Achei que valeu muito a visita, mas é preciso ir preparado para andar e ter paciência com o barulho e o movimento da Avenida.
Importante: as lojas não abrem aos domingos.

* SUPERMERCADO DISCO- Tem inúmeros espalhados pela cidade e é uma ótima opção porque oferece bons produtos à preços bem mais justos que aqui no Brasil. Aproveitamos uma promoção de vinhos aos sábados que foi incível. Vale a visita.


ROTEIRO

**FINAL DE SEMANA EM BUENOS AIRES

*Se nunca foi à Buenos Aires
Se só tiver o sábado e o Domingo vai ficar corrido, mas sugiro o seguinte roteiro:

Sábado
Manhã- Acorde cedo, pegue um taxi até o Caminito e circule pelas ruas cerca de 1 hora e meia (é o suficiente), depois pegue outro táxi e siga para a Florida com a Córdoba, conheça a Galeria Pacífico e as inúmeras lojas espalhadas pelo calçadão da Florida. Se a fome já estiver batendo, uma boa opção é andar até Puerto Madero e almoçar num belo restaurante com vista para o Mar del Plata. Aproveite para tomar um sorvete de doce de leite no Freddo.
Tarde- Depois para fazer a digestão pode andar até a Casa Rosada, e conhecer os arredores. Pegue outro táxi e vá para Palermo. Se quiser fazer compras nos Outlets da Córdoba é bom não demorar muito pois eles não fecham muito tarde. De lá siga à pé até a Plaza Serrano e passeie pelas ruas conhecendo as lojas e as feirinhas de rua.
Noite- Eu ficaria direto em Palermo e aproveitaria para comer por lá. Na minha opinião é a melhor região para passear à noite na cidade, é bem agitada e tem excelentes restaurantes. Caso queira algo mais típico pode optar por algum show de tango, mas não deixe de reservar com antecedência pois costumam estar sempre lotados. Minha sugestão neste caso fica para o Café Tortoni, que tem um show bem legal (menos glamuroso que os do Senõr Tango e afins, mas também bem mais em conta). Deixe para jantar em outro local. Sugiro o Filo (italiano), que fica mais próximo.
Domingo
Acorde cedo, pegue um táxi e vá para San Telmo na Plaza Dorrego. Se não tiver tomado café vá ao Bar Dorrego (que fica na própria praça) e peça um sanduíche de pão de miga com jamon crudo (é bom repartir porque é bem grande) Passeie pela feirinha e arredores por mais ou menos uma hora e meia ( é o suficiente) e se já estiver com fome, minha sugestão é o Restaurante Via Via que fica bem próximo e é bom, bonito e barato. Você também pode optar por pegar um táxi e ir até a Recoleta para almoçar por lá e aproveitar para conhecer o bairro. Neste caso sugiro o restaurante La Cabanã. Este não é barato, mas vale cada centavo. Se sobrar um tempinho ainda, vá até o Cemitério da Recoleta ou então para os arredores do Buenos Aires Design Shopping. A região é muito bonita, é bem arborizada e tem uma bela arquitetura.

Bom, tenho certeza de que será corrido, mas você vai se apaixonar pela cidade e com certeza vai querer voltar em breve para conhecer ainda mais de Buenos Aires e claro, com mais calma. espero que as dicas sejam de grande valia!!

Um comentário:

Unknown disse...

Ju, adorei o seu blog e todas as dicas de Buenos Aires. Me apaixonei pela cidade só de ler o que você postou. Claro, gostoso e super envolvente. Parabéns!!! Não é fácil organizar as idéias para dar dicas de viagem e você fez com excelencia. Beijo. Isa